3ª Expo Noivas Bonvenon Campinas
maio 4, 2018

Delicadas rosas cor-de-rosa com pétalas suaves como seda. Orquídeas roxas brilhantes que fazem uma indicação artística. Peônias surpreendentemente vermelhas. Rosas de jardim especial. Anêmonas Cascatas de orquideas raras. Florestas de flores para casamentos e todas as ocasiões especiais usam combinações sutis de cores que combinam as mais belas tonalidades, desde rosa quente a amarelo limão, e o mais doce dos verdes.

Um verdadeiro sonho aos amantes de flores. Encantadoras como são, e jóias originais da natureza, sua beleza pura, adiciona o charme a qualquer espaço visual. Nos casamentos potencializa e reforça o tema do decor. Nos eventos, combinam com estilo e DNA de sua festa.

 

Em meio a diversas opções por onde começar?

 

1 – Procure sempre diversificar e diferenciar seu arranjo. Saia do padrão dos catálogos e deixe a criatividade e inúmeras possibilidade de flores, se formarem para traduzir a alma da festa.

 

2 – Escolha as flores que instigam sensações e significados que condizem com evento.Esteja certo, que o olfato e visual são muito marcantes para agregar valor e sentimento a sua festa.

 

3 – Uma boa dica é juntar em uma pastinha todas as suas referências preferidas. Seja online ou recortes de sua revista favorita. Aproveite o Pinterest como auxílio para seus painéis criativo.  

 

4A escolha do local e a época do ano interfere muito na escolha das flores. Afinal, ainda falta saber quais delas são mais resistentes, são mais adequadas e acessíveis em cada época do ano e para cada estilo de casamento! Afinal, suas flores tem que durar antes mesmo de começar.

 

Veja uma listinha de algumas flores por estação:

 

PRIMAVERA: Amor perfeito, begônia, boca de leão, gardênia, margaridinha, primavera, copo de leite, girassol, tulipa, açucena, campainha, miosótis, sempre viva, lírio branco, hortênsia, lobélia, crisântemo, gérbera, entre outras.

VERÃO: amor perfeito, azaleia, boca de leão, gardênia, lírio, margaridinha, miosótis, papoula, sempre-viva, verbena, crisântemo, gérbera, girassol, margarida, cravina, lobélia, magnólia, cravos, astromélias, orquídeas brancas e callas verdes. Todas são resistentes ao calor – use e abuse delas no verão.

OUTONO: margarida, papoula, camélia, amor perfeito, azaleia, crisântemo, margarida, hortênsia, cravina, cravo, begônia, jasmin do cabo, e tulipa.INVERNO: azaleia, camélia, margarida, amor perfeito, crisântemo, petúnia, tulipa, primavera, begônia, verbena, copo de leite, prímula, girassol, orquídeas, hortênsia e sempre-viva.

ANO INTEIRO:  petúnia, dália, orquídea, rosa, açafates, flores tropicais e do campo, lisianthus, peônias, gipsófilas e áster.

5 – Agora defina seu estilo do seu casamento. Onde será a cerimônia e a festa? Lembre-se que para um cenário tão bonito como a praia, campo ou montanha não precisa exagerar nos arranjos.

Casamento no campo pede flores do campo como margarida, cravo, dente de leão, gérbera, lírio, girassol e hortênsia, além de arranjos plantados em vasos rústicos de barro ou vime.

Casamento na praia as flores mais indicadas são callas, margaridas, girassol, lírios e astromélias. Existem outras opções que resistem ao calor e podem ser usadas sem medo, essas são apenas algumas.

6 – O horário deve ser levado em conta antes da escolha da paleta de cores.

Cores mais fortes são indicadas para festas noturnas em flores como: rosa, orquídea e tulipa.

Para casamentos diurnos flores em tons mais claros, pastéis ou coloridos trazem uma ótima harmonia ao ambiente.

7 – Cada flor tem seu valor. Não esqueça do seu budget! Existem flores mais nobres, e mais acessíveis, vai da sua escolha, mas se o orçamento apertar, mescle com outros tipos mais em conta, funciona super bem.

 

8 –  E por último cuidado com o cheiro! Flores muito perfumadas como lírio, jasmim, lavanda, goivo e narcisos são ideais para casamentos ao ar livre, mas mesmo assim, é melhor fazer um mix com opções de flores sem cheiro senão o perfume pode ficar muito forte, se tornando enjoativo para os convidados e acaba atraindo insetos.

 

Escolha suas flores com carinho e atenção, pesquise cada flor e salve as que você gosta mais em uma pastinha com o nome ao lado, assim você entenderá mais sobre as flores. Para todas as sua dúvidas técnicas de durabilidade, e flores mais acessíveis a cada época do ano em sua região, conte com a Monteiro Decor para te ajudar nessas escolhas! Afinal, nossa expertise te facilitará muito no processo. 😉

Fale com a gente!

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code